Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorrectamente. O carregamento da tradução para o domínio twentytwenty foi accionado demasiado cedo. Isto é normalmente um indicador de que algum código no plugin ou tema está a ser executado demasiado cedo. As traduções devem ser carregadas na acção init ou mais tarde. Por favor veja Depuração no WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home1/hg10di35/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
Apresentação do novo Projeto Flauta Mágica – 10 Dimensões
Categorias
Uncategorized

Apresentação do novo Projeto Flauta Mágica

Flauta e modulo protótipo dos 40 módulos da Caixa mágica de acrílico espelhado o qual já esta sendo construído pelo maquetista Elias Gomes Pereira com a colaboração do também maquetista Mozart Soares Teixeira.

A obra Flauta Mágica   apresenta-se como uma flauta que toca sons das estrelas e que surgem em uma interface para a maravilha:  oferece ao participante interator a oportunidade de tocar uma flauta transversal que, surpreendentemente, toca sons do espaço oriundas de um banco de dados; para isso, usa esta interface de input acionada através das pequenas tampas  sobre os orifícios da flauta integrados à sensores de pressão que, por sua vez, acionam diferentes campos  do banco de dados sonoro.  A pressão de diferentes manivelas da Flauta mágica aciona diferentes tipos de sons e de ações musicais (volume, ritmo, etc), possibilitando de forma simples a escolha de arranjos por parte do interator , tornando-o,  assim, por momentos, um  músico das maravilhas. A interface de output  multimídia , sonora e  visual envolve uma caixa de acrílico espelhada e luminosa, horizontal como uma caixa de música mágica, sobre uma mesa. Esta caixa modular tem auto falantes em níveis agudo, médio e grave, além de iluminação com leds, que operará por reflexão junto aos módulos em acrílico espelhado e conjunto de  faces  rebatedoras,  multiplicando a  reflexão múltipla de forma similar a um caledoscópio.  Esta caixa espelhada opera por refração da luz,  e tem , ainda,   duas  saídas de telas de fumaça refletoras de luz e que são acionadas à maneira de um pedal em um piano, ou seja, acoplam-se aos eventos multimídia – visuais e sonoros da caixa espelhada. Trata-se, então, de uma flauta que permite a um interator oriundo do público tocar a flauta e  ativar sons  surpreendentes, tornando-se  co-criador de combinações sonoras e  visuais, através de arranjos  de conjuntos de sons diversos e agenciados por ele e que, ao mesmo tempo, operam em simultaneidade com efeitos luminosos articulados como imagens cambiantes e intangíveis.

Renderizações da caixa mágica de acrílico espelhado. Imagem ilustrativa, autoria: bolsista do projeto, Jackie Rocha.
Renderizações da caixa mágica de acrílico espelhado. Imagem ilustrativa, autoria: bolsista do projeto, Jackie Rocha.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *